terça-feira, 5 de janeiro de 2010

SUICIDAL TENDENCIES

E eu não poderia fazer minha primeira postagem por aqui com outra banda que não fosse o Suicidal Tendencies. Pois é, quem me conhece sabe que esses caras são influência em quase tudo na minha vida desde os 12 anos de idade quando o Jarbas, um velho amigo do meu irmão, chegou em casa com alguns vinis e um deles era justamente o Join The Army. Desde então comecei a correr atrás de qualquer material da banda (entende-se por vasculhar as K-7s do Fábio). Isso porque na época era um dos únicos jeitos pois não existia (e nem sonhávamos) com internet. Mas o bom é que ele se dava ao trabalho de escrever tudo certinho fazendo as etiquetas das fitas totalmente personalizadas incluindo nome de cada música nos lados A e B (...momento nostalgia...). E isto facilitava muito a minha vida, não só a dele!


Mas vamos à banda. Formada em 1980 (sim, nascemos juntos!) o Suicidal Tendencies lançou seu primeiro álbum em 1983, que levou o nome do grupo e findou com o álbum Suicidal For Life, lançado em 1994 no qual a sua turnê passou pelo Brasil na primeira edição do Monsters of Rock. Com o final premeditado da banda, o guitarrista Rocky George (grande inspiração) se juntou ao Cro-mags e o baixista Robert Trujillo se juntou ao Ozzy Osbourne e Black Label Society até 2003, ano no qual entrou para o Metallica e assim segue até o presente momento. O vocalista Mike Muir, que tinha uma banda paralela mais voltada para o funk chamada Infectious Groove com o R. Trujillo (que acabou pouco tempo depois do Suicidal), tentou reunir a banda novamente mas só o Mike Clark, guitarrista, se juntou novamente para a formação do “novo” Suicidal Tendencies, que até hoje faz esporádicas turnês mantendo seus hits antigos mesclados com uma ou outra composição nova.


Discografia:

1983 - Suicidal Tendencies

1987 - Join The Army

1988 - How Will I Laugh Tomorrow... When I Can’t Even Smile Today

1989 - Controlled By Hatred / Feel Like Sh*t... Déjà vu! (EP)

1990 - Lights... Camera... Revolution

1992 - The Art of Rebellion

1993 - Still Cyco After All These Years (regravação do primeiro album + 2 músicas do Join the Army + 1 inédita)

1994 - Suicidal for Life


Obs: Após a sua volta a banda gravou Friends and Family em 1997, Six The Hard Way com 4 músicas inéditas em 1998, Freedumb de 1999 e Free Your Soul and Save My Mind em 2000 sendo todos produzidos, gravados e lançados pelo próprio Mike Muir.


Video

Seleção

Discografia

Um comentário:

  1. Bons tempos. Escola, rock e futebol todo dia, e principalmente sem conta pra pagar. A vantagem é que hoje não precisa deixar de almoçar pra comprar disco e cerveja dá e sobra.

    ResponderExcluir